25 fevereiro 2008

Obra Mãe

Avó Helena / Pastel Seco sobre Papel / 65x50 cm

Após alguns anos de descoberta e aperfeiçoamento técnico, eis que surge a “obra mãe” que ajudou a projetar em definitivo a minha trajetória do ponto de vista artístico e comercial.

Foi esta obra – a minha Avó com o seu perfil tipicamente minhoto - que me proporcionou o início do longo caminho que me esperava.

Nesta simples pintura a Pastel Seco residem todos os componentes que faço questão de estarem, sempre que possível, presentes na minha obra: O Ser Humano; o Retrato; a Imagem Ideal; Portugal e seu Povo; a Família; a Maternidade; a Beleza; a Velhice; a Mulher; as Crianças a Sabedoria; a Ternura; o Pensamento; o Saber Fazer; o Princípio e o Fim.

Pedro Ferreira © 1987

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários