24 fevereiro 2009

Lançamento do Livro Manoel de Oliveira, Piloto de Automóveis

No dia 19 de Fevereiro de 2009, pelas 18 horas, no Hotel Sheraton do Porto, teve lugar o lançamento do livro Manoel de Oliveira Piloto de Automóveis, da autoria do escritor José Barros Rodrigues, com exposição simultânea de 6 telas pintadas a óleo de minha autoria, realizadas para o efeito.

As imagens do evento:

Num evento desta natureza não poderia faltar a presença de um automóvel antigo, neste caso um belo Jaguar SS100 de cor prateada, que encantou os amantes do automobilismo ali presentes:

Jaguar SS100 / Porto / 2009

Momentos antes do início da apresentação do livro, ultimavam-se preparativos, antevendo-se o sucesso mais tarde confirmado:



Barros Rodrigues e António Menéres / Porto/2009

Manoel de Oliveira honrou-nos com a sua presença, evidenciada por uma inexcedível simpatia.


Manoel de Oliveira / Porto / 2009

Apresentada a obra por parte do seu criador, seguiu-se uma natural troca de impressões entre os participantes e convidados.


Manoel de Oliveira, António Menéres e Barros Rodrigues / Porto / 2009

Numa autêntica prova de resistência, Manoel de Oliveira, muito amavelmente, proporcionou aos presentes a possibilidade de ficarem com um exemplar da obra devidamente autografado.


Pedro Ferreira e Manoel de Oliveira / Porto / 2009

Comunicação Social:
  • RTP: Reportagem no Telejornal do dia 19 de Fevereiro de 2009. Veja o Vídeo;
  • Revista Visão: Nota na edição de 19 de Fevereiro de 2009;
  • Jornal O Jogo:Hoje, os carros são muito mais evoluídos, inclusive para defesa do piloto. Mesmo assim, o brasileiro Ayrton Senna foi desta para melhor. Era um bom piloto, até já estive no seu túmulo, em São Paulo, e chamou-me a atenção a placa que lá tinha: 'Podem-me roubar tudo, menos o meu amor a Deus'. Mas, para mim, Juan Manuel Fangio ficará como o melhor de sempre. O Tazio Nuvolari também ganhou muitas corridas, só que o argentino ainda lhe era superior", palavras do cineasta e antigo piloto de automóveis Manoel de Oliveira, ontem, no Porto, no lançamento do livro "Manoel de Oliveira- Piloto de Automóveis", da autoria de José Barros Rodrigues.Dragão de Honra desde segunda-feira passada, o cineasta que em 11 de Dezembro último completou 100 anos de vida e que na sua juventude foi um desportista de elevado gabarito (natação, ginástica e atletismo), reviveu algumas facetas da sua carreira, quer nas pistas quer nos ralis, na década de 30, na apresentação da referida obra feita pelo autor..."

    Agradecimentos:
     





    "Há uns anos atrás, quando nos encontramos no Cascaishopping para estudarmos a viabilidade desta colaboração, não tínhamos ainda percebido o alcance de tudo isto. Agora, finalmente, chegamos ao fim de um ciclo, esperando eu que outros sigam.

    Agradeço todo o seu empenho e dedicação. Um grande bem haja ao Pedro Ferreira pela sua disponibilidade e pela sua bondade de espírito."


    José Barros Rodrigues, 2009



    Não poderia terminar este assunto sem aqui deixar o meu profundo agradecimento a todos aqueles que, com a sua colaboração, tornaram possível a realização deste evento. Um especial obrigado a José Barros Rodrigues pela aposta no meu trabalho e pela oportunidade que me deu de participar nesta iniciativa de elevado interesse.

    Pedro Ferreira

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Comentários