07 fevereiro 2008

40º Aniversário da Aldeia de Crianças SOS de Bicesse

40º Aniversário da Aldeia de Crianças SOS de Bicesse
Técnica-Mista sobre Tela
97x146 cm


Gostaria de agradecer à Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal a honra que me concedeu ao convidarem-me para participar com a minha obra nas comemorações do 40º Aniversário da Aldeia de Crianças SOS de Bicesse.

Para o efeito, realizei esta obra de consideráveis dimensões, usando como base uma tela sobre a qual apliquei alguns recortes em papel de documentos e imagens que recolhi em diferentes fontes alusivos a alguns dos momentos mais marcantes ocorridos ao longo de 40 anos, complementada com breves apontamentos de texto, como o Hino da Aldeia e enriquecida com uma graduação tonal que nos transporta visualmente de forma paulatina do passado mais longínquo para a data que se comemora.

Alguns pormenores da obra...

Hermann Gmeiner (mentor) e o Hino da Aldeia de Bicesse


As fundadoras da Associação das Aldeias de Crianças SOS em Portugal: Drª Maria do Céu Correia e Drª Palmira Cabrita e algumas das primeiras famílias.


A 8 de março de 2005, a condecoração da Dr.ª Maria do Céu Correia com o Grau de Grande-oficial da Ordem do Mérito, sob as honras do Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio.  


Aldeias de Crianças SOS de Portugal

Pedro Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários