03 setembro 2011

Última Ceia

Última Ceia
Óleo sobre Tela
70x120 cm

Uma visão despida de riqueza material


Pedro Ferreira



Parece-me que expressa um ambiente de serenidade, característico dum grupo (família) que celebrava a ceia Pascal. Creio que os elementos que encerra são os tradicionais a que procurou dar uma característica pessoal que denota a sua craveira artística. Dou-lhe os parabéns.

D. Jorge Ortiga - Bispo de Braga

___//___

Creio que retrata o momento dramático entre Jesus e Judas, também com Pedro, João e os outros. Interessante o modo de estarem à mesa, certamente mais próximo dos usos do tempo do que as nossas actuais mesas e cadeiras. São motivos tão fortes e densos que sucessivos pintores não os esgotam nunca. Parabéns pela sua contribuição.  Desejo-lhe as maiores felicidades pessoais e artísticas.

D. Manuel Clemente - Patriarca de Lisboa

___//___

Obrigado por me ter permitido apreciar a sua Ceia de Jesus. São muitas as versões artísticas da Última Ceia, todas diversas e originais. Gostei da sua criação e felicito-o. Penso que deveria ser divulgada. Os meus cumprimentos.

D. António Baltasar Marcelino - Bispo de Aveiro

___//___

Apenas posso dizer que gosto das imagens do quadro, dinâmicas, com apresentação própria da época, com elementos que me parecem fiéis à cultura do tempo. Parabéns pela preocupação em traduzir em linguagem cativante e actual os mistérios da fé, tão antigos mas sempre novos. Com dedicação.

D. Manuel Pelino - Bispo de Santarém

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários